top of page

Outros Projetos

Simultaneamente à minha prática artística, tenho desenvolvido projetos como curadora e projetos facilitadores da descentralização da Arte e Cultura, com exposições em locais mais distantes das grandes cidades, nomeadamente no interior do país. 

Projetos Curatoriais

Um projeto de curadoria é, permanentemente para mim, um espaço de reflexão e intercâmbio de ideias com o objetivo de dar visibilidade e unificação dos artistas e ações entre atividades educativas do Município. Por vezes, contempla debates e conversas para integrar a importância do tema da exposição e que nos permita questionar.

O local da curadoria passa, preferencialmente por sítios centrados noutras áreas artísticas, para o envolvimento de uma outra população, não comum aos ditos espaços expositivos clássicos.

 

Polo da V Bienal Internacional Arte Gaia, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, 2023

Permanente Feminino, convidada para o evento do British-Portuguese Chamber of Commerce, Palácio das Cardosas, 2015

Instantes sobre dois Intentos”, Casa das Artes, V. N. Famalicão, 2016

“Primeira Triangulação de Azuis”, Centro Cultural GNRation, Braga, 2016

“M/14”, Palacete Pinto Leite da Câmara Municipal do Porto, 2015 (co-curadoria)

 

Projetos Itinerância

O Coletivo ArteSolta do Porto,  promoveu Exposições de arte com o propósito de divulgar a cultura em diversas localidades, como: Museu de Arouca, Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa, Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, Alfândega da Fé, Museu do Vinho de São João da Pesqueira, Centro Cultural de Paredes, Centro Cultural de Chaves, Casa da Cultura do Mogadouro, Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, Auditório Municipal, AUDIR, do Peso da Régua, Universidade Lusíada, Porto, Teatro Ribeiro Conceição, Lamego, Biblioteca Municipal de Cinfães, Biblioteca Municipal da Torre de Moncorvo, Galeria Municipal AveiroArte, Aveiro, Galeria Magenta da Figueira do Foz, Galeria Associação Filantrópica da Póvoa do Varzim, Galeria Tomás da Costa de Oliveira de Azeméis, Galeria Artes e Ofícios, Amares, Galeria Associação Zona Livre, Vila Real.

O Coletivo AAAGP da Figueira da Foz, proporcionou exposições itinerantes pelo centenário do escritor José Saramago em 2022 na: Biblioteca Municipal de Montemor- o-Velho, Biblioteca Municipal Golegã, Biblioteca Municipal Alpiarça, Galeria Beltrão Coelho, Lisboa, Biblioteca Municipal Figueira da Foz.

 

O Coletivo de artistas do Clube Prova d´Arte proporciona anualmente, o diálogo multidisciplinar da pintura, escultura, desenho e fotografia na Galeria Espaço Q no Porto, em locais nacionais e internacionais.

bottom of page